redação

08/06/2020 - 2 minutos de leitura.

Toyota RAV4 tem defeito na suspensão dianteira

570 unidades do Toyota RAV4 2019 tem defeito que pode fazer a suspensão dianteira quebrar

rav4
TOYOTA RAV4 Crédito: TOYOTA/DIVULGAÇÃO
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Toyota do Brasil convoca os proprietários de 570 unidades do SUV RAV4 por um defeito na suspensão dianteira. Os exemplares envolvidos são da atual geração, de ano e modelo 2019, e com motorização híbrida. Segundo o comunicado, o problema surgiu por um erro na composição do aço utilizado na construção da peça.

De acordo com a Toyota, os braços inferiores da suspensão dianteira do RAV4 podem apresentar rachaduras dependendo do modo de condução do veículo, se houver aceleração e desacelerações súbitas. Caso isso ocorra, o componente pode se quebrar, separando a peça das rodas dianteiras.



Com isso, há possibilidade de perda do controle do veículo com risco de acidente. com danos materiais e lesões físicas, ou até fatais, aos ocupantes e também a terceiros. Para solucionar o problema, a Toyota irá substituir os braços inferiores da suspensão nas unidades afetadas.

O serviço é gratuito e o tempo de reparo é de, aproximadamente, três horas. O atendimento começa a partir de 13 de julho de 2020. Para o agendamento do serviço e outras informações a Toyota coloca à disposição dos clientes o telefone 0800 703 0206 e o site da companhia.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais