Redação

24/04/2020 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 23/04/2020 | 11:38

Volvo pode atrasar novos projetos para conter custos

Pandemia de covid-19 fará Volvo cortar custos com atualizações e mudanças em modelos atuais

custos
Desenvolvimento de novos produtos será atrasado Crédito: Volvo/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A crise global causada pelo novo coronavírus deverá fazer a Volvo diminuir o ritmo no desenvolvimento de novos produtos. A marca também vai espaçar mais as mudanças nos modelos correntes, como reestilizações e atualizações para diminuir custos.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo o CEO da marca, Hakan Samuelsson, a Volvo tem centenas de projetos em andamentos. Em entrevista à agência Automotive News Europe, o executivo afirmou que a montadora irá revisar a necessidade de todos eles.

Além de economizar dinheiro num período incerto, a marca precisa assegurar suas estratégias de produtos. Carros elétricos e autônomos continuam como absoluta prioridade para a fabricante. A pandemia ainda deverá durar mais alguns meses e fará os gastos com pesquisa e desenvolvimento diminuir em todas as montadoras.

A agência europeia cita uma pesquisa que revela previsão de quedas de 17% no investimento em novas pesquisas já em 2020. Para 2021, a redução deverá ser de 12%.

GM também vai atrasar mudanças por custos

A Volvo não é a única a revelar planos de cortar custos. A General Motors já confirmou que vai atrasar várias atualizações de modelos previstas para este ano. Mudanças visuais nas picapes Silverado e Sierra, bem como nos SUVs Equinox e Traverse ficarão para mais tarde. Até uma nova versão do Corvette, que era prevista para este ano, também ficará para depois.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais