08/11/2016 - 2 minutos de leitura.

Toyota congela projeto de Prius nacional

Produção do Toyota Prius em São Bernardo do Campo (SP) foi cancelada pela instabilidade econômica

Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.


Prius seria nacionalizado em São Bernardo do Campo (SP), projeto foi congelado

A Toyota cancelou o projeto de nacionalização do híbrido Prius. O modelo, que é o carro mais econômico do País – média de 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada -, seria produzido em São Bernardo do Campo (SP) em formato de CKD, mas foi congelado por conta da instabilidade econômica.

De acordo com o vice-presidente executivo da marca, Miguel Fonseca, a alta do valor do dólar, o câmbio volátil e a falta de um horizonte mais claro em relação às políticas econômicas que viriam a ser implantadas fizeram com que a segunda geração do Prius não fosse nacionalizada.

Como todas as peças continuariam a vir importadas, o preço da moeda estrangeira iria influenciar completamente o custo do modelo, o que inviabilizaria ainda mais o carro, que hoje já é vendido caro, por R$ 126.600.

A segunda geração do Prius ficou com um visual mais moderno e também conceitual, melhorando a aerodinâmica. Os motores são 1.8 a gasolina de 98 cv e um elétrico de 72 cv, que juntos entregam 123 cv. O câmbio é automático do tipo CVT.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais