Redação

24/06/2020 - 3 minutos de leitura.

Tesla vai mostrar nova baterias para carros elétricos em setembro

‘Dia da bateria’ foi marcado para 15 de setembro após ser adiado três vezes. Nova tecnologia de baterias será apresentada

baterias
Novas baterias da marca serão mais duráveis Crédito: Tesla/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O CEO da Tesla, Elon Musk, marcou uma nova data para seu “dia da bateria”, que será realizado no próximo 15 de setembro. A data já foi alterada diversas vezes desde 2019, algo que piorou com a pandemia do novo coronavírus. Musk promete mostrar no evento avanços importnte na tecnologia de baterias para os futuros modelos da fabricante.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

O atraso se deve muito a Elon Musk preferir um evento presencial, em vez de mudar os planos e fazer uma apresentação virtual. As novidades deverão ser apresentadas durante uma visita à nova fábrica de baterias na Califórnia. A unidade tem um novo modelo de produção dos sistemas.

As novas baterias da Tesla deverão ter avanços importantes. Menor custo de produção e durabilidade serão os pontos mais importantes. A Tesla tem uma forte parceria com a Panasonic, mas produz suas próprias baterias, já para reduzir custos. A equação é ponto chave para o sucesso dos carros elétricos da marca.

Baterias chinesas

Musk também deve detalhar a parceria com a chinesa Contemporary Amperex Technology para o fornecimento de baterias de fosfato de lítio-ferro. Elas são muito mais poderosas do que as atuais de íons de lítio e não usam cobalto. Esse modelo de baterias também deve durar cerca de um 1,6 milhão de quilômetros rodados.

Não é garantido, no entanto, que o evento ocorra mesmo em setembro. A data já foi postergada três vezes por conta da pandemia. Originalmente, deveria ter ocorrido em março. Embora marcado para setembro, o avanço da pandemia ainda não foi controlado nos Estados Unidos e o “dia da bateria” ainda pode ser adiado novamente.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


OFERTA EXCLUSIVA

Tesla Model S S