Redação

20/08/2019 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 19/08/2019 | 21:47

Tesla perde contrato milionário por problemas com Model 3

Locadora alemã NextMove havia comprado 100 unidades do Model 3 por US$ 5,5 milhões. Carros foram entregues cheios de defeitos

model 3
Model 3 entregues pela Tesla tiveram defeitos na pintura e até infiltração de água nos faróis Crédito: Foto: Amanda Voisard/Reuters
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Tesla perdeu um contrato milionário com a locadora alemã NextMove por problemas com a qualidade construtiva de seus carros. A NextMove fez um pedido de 100 unidades do Model 3 em 2018, mas se decepcionou com os defeitos de fabricação já nas primeiras 15 unidades colocadas em uso. O montante chegava a US$ 5,5 milhões pelo lote de modelos elétricos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo a Reuters, Tesla e NextMove chegaram a tentar resolver os problemas, mas não chegaram num acordo. Segundo a locadora, a própria Tesla cancelou a entrega dos 85 carros restantes. A montadora, no entanto acusa a empresa alemã de não querer receber as unidades compradas.

Os carros foram entregues com problemas na pintura, fiação elétrica, rachaduras no painel, condensação nos faróis e outros defeitos. Entre idas e vindas, a NextMove deu um ultimato de 24 horas para a Tesla providenciar uma solução. No contrato, haveria ainda uma cláusula permitindo que o negócio fosse desfeito.

Novos Model 3

A locadora ainda tentou comprar outras quatro unidades do Model 3 após o desmanche do contrato. No entanto, a Tesla quis entregar carros já emplacados, que não poderiam entrar no programa de incentivos fiscais da Alemanha. Isso deixaria cada unidade mais cara do que o previsto pela NextMove.

Já a Tesla se defende afirmando que estava em processo de resolver a infinidade de problemas de qualidade e que entregou carros reserva para a locadora. Segundo a marca de elétricos, a decisão de cancelar o contrato se deu não apenas pelos problemas com os carros, mas por um outro entrave anterior com a Tesla, sem especificar o que ocorreu.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


OFERTA EXCLUSIVA

Tesla Model S S