Redação

12/12/2019 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 11/12/2019 | 18:41

Tesla em modo autônomo bate em carro da polícia nos EUA

Tesla Modelo 3 usando o ‘Autopilot’ atingiu carro da polícia e carro de civil em Connecticut

tesla
TESLA MODEL 3 Crédito: POLÍCIA DE CONNECTICUT/DIVULGAÇÃO
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Os acidentes com o uso da tecnologia de pilotagem autônoma da Tesla não são novidade. Provados ou não, existem alguns relatos de acidentes relacionados ao uso do Autopilot. Nessa semana, um Model 3 atingiu uma viatura e outro carro. O acidente ocorreu em uma estrada em Connecticut e o Tesla estava com o Autopilot ativado.

Segundo o relato da polícia estadual de Connecticut, a viatura à paisana estava prestando auxílio a um carro quebrado no acostamento. O motorista disse em depoimento que colocou o Tesla Model 3 no modo autônomo para checar seu cachorro no banco traseiro.

O carro atingiu a viatura por trás e continuou acelerando, empurrando o carro de polícia contra o veículo que estava quebrado, causando uma reação em cadeia. Segundo a polícia, a viatura estava com as luzes do giroflex ligadas para alertar sobre a ocorrência. Ninguém ficou ferido.

O sistema de condução semiautônoma, chamado de Autopilot, é capaz de frear e acelerar por conta própria. Ele permite que o motorista fique com as mãos livres sob certas condições. A Tesla afirma que o veículo exige que o condutor mantenha as duas mãos ao volante em todos os momentos em que não for possível utilizar o sistema..

tesla
POLÍCIA DE CONNECTICUT/DIVULGAÇÃO


Incidentes envolvendo a Tesla

Além de um acidente no qual o motorista morreu e foi confirmado que o carro estava usando o Autopilot, a Tesla tem outros problemas como unidades que pegaram fogo sozinhas e explodiram em garagem com seus carros nos últimos anos.

Por outro lado, há relatos em que o carro e o sistema foram os heróis. O sistema autônomo já pode prever acidentes ocorrendo antes que o motorista pudesse agir e aplicou freio e as medidas de segurança necessária para resguardar os ocupantes. Em um caso, o carro guiou por mais de 30 km levando o motorista que estava tendo uma embolia pulmonar.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


OFERTA EXCLUSIVA

Tesla Model S S