Redação

23/07/2020 - 4 minutos de leitura.

Novo Versa chega ao Brasil no último trimestre

Nissan confirma que o novo Versa, produzido no México, será lançado ainda este ano, com profundas mudanças visuais e muito mais tecnologia

novo versa
Novo Versa mudou não apenas no visual, mas recebeu também nova plataforma e mais equipamentos Crédito: Nissan/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Por causa da pandemia do novo coronavírus e a consequente paralisação da fábrica da Nissan em Aguascalientes (México), houve atraso na fabricação do novo Versa. Agora, com a retomada cadenciada da planta, a empresa revisou também seu calendário de lançamentos. Com isso, ela promete a chegada do modelo ao Brasil no último trimestre deste ano – antes, a previsão era junho.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Ainda sem data cravada para lançamento, o Nissan Versa de nova geração será completamente renovado tanto na estética quanto no recheio. A marca japonesa promete novos equipamentos de conforto e segurança, além do estilo muito mais agradável. A nova geração do sedã utiliza a plataforma V, a mesma do novo March.

Novo Versa está mais bonito

A promessa é não só melhorar o visual do Versa, o que é fundamental para conquistar o consumidor brasileiro. Além disso, a marca pretende colocá-lo em uma faixa superior do segmento. Com isso, ele deverá disputar mercado com modelos de categoria superior.

Ainda assim, cabe salientar que o modelo atual permanecerá em linha. Ele custa a partir de R$ 56.590, e deverá funcionar como opção de entrada. O Versa, que é fabricado no complexo industrial de Resende (RJ), tem bom espaço interno, e é muito utilizado por taxistas e motoristas de aplicativo. Ele será rebatizado de V-Drive, como é conhecido no México.



Como o Jornal do Carro já havia noticiado, em outubro do ano passado, o Versa oferecerá tecnologias como frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestre, alerta de mudança de faixa e de ponto cego e farol alto automático.

Conforme aponta o comunicado emitido pela Nissan, informações sobre versões e lista completa de equipamentos, estratégia de lançamento e data da chegada do carro às concessionárias serão reveladas apenas em data próxima ao lançamento.

Os modelos mais caros terão até alerta de tráfego cruzado traseiro e controle de velocidade adaptativo (ACC).

Em termos de propulsão, o mexicano virá com motor 1.6 bicombustível de quatro cilindros e até 122 cv. O câmbio poderá ser manual com cinco marchas ou automático CVT (continuamente variável).

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais