Redação

16/06/2020 - 3 minutos de leitura.

Nova Volkswagen Amarok será produzida apenas na África do Sul

Modelo já havia sido descartado na Argentina, apesar do desenvolvimento sobre a plataforma da nova Ford Ranger

amarok
NOVA AMAROK Crédito: VOLKSWAGEN
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Ford e a Volkswagen continuam no processo da parceria entre as marcas que, além dos carros elétricos, terá também a próxima geração de uma picape média. Se no carro elétrico a base é da VW, no caso das picapes, a expertise é da Ford com a Ranger, que vai ceder a plataforma para a nova Amarok. Modelo que agora só será produzido na África do Sul.

Parte do projeto Cyclone, a nova geração das picapes Ranger e Amarok, está a todo vapor. Enquanto a Ranger deve ser fabricada em diversos pontos ao redor do mundo, a Amarok ficará centralizada na fábrica da Ford, em Silverton, na África do Sul. De lá irá abastecer todo e qualquer mercado do mundo no qual será vendida.

A chegada da segunda geração da Amarok está programada para 2022, se não houver atrasos. A Volkswagen também confirmou que se não fosse pela cooperação e compartilhamento de plataforma com a Ford a empresa não levaria a cabo uma segunda geração da picape média.



Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

“No final, são nossos consumidores que se beneficiarão da parceria entre as marcas. Sem ela nós não teríamos desenvolvido uma nova Amarok”, disse Thomas Sedran, presidente da divisão de veículos comerciais da Volkswagen. Na Europa, as picapes fazem parte da divisão de comerciais e vans, não de carros de passeio.

Ford não sabe ainda se produzirá a Ranger na Argentina

Por enquanto a Volkswagen mantém a produção da Amarok, na Argentina, bem como a Ford. Ambas as plantas ficam em Pacheco. Vale lembrar que a VW já está em pré-produção do Tarek, o novo SUV médio. Ele ocupou parte da linha de produção que pertencia ao SpaceFox. No que diz respeito a Ford, a empresa faz as contas para garantir que será rentável a produção da sua picape por lá na nova geração.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais