Redação

04/08/2020 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 03/08/2020 | 19:46

Nissan passa a aceitar pagamento de estacionamento com eletricidade

Cliente pode guardar o carro no novo centro de exposições da Nissan no Japão sem usar cartões ou dinheiro

Nissan
Nissan Pavilion Crédito: Nissan/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Em 2010, o Nissan Leaf chegou ao mercado. Algo revolucionário, que prometia mudar a forma de como as pessoas passariam a conduzir um automóvel. E mudou mesmo! O hatch, que já soma mais de 400 mil unidades vendidas mundo afora, além de reunir um vasto leque de tecnologia, tem design bem resolvido e diversas formas de recarga. E, agora, pode até mesmo pagar estacionamento.

Continua depois do anúncio

O sistema de pagamento é apenas uma das várias experiências inovadoras proporcionadas ao público que frequentar o local – inaugurado no sábado (1).

Criado justamente para mostrar as novidades tecnológicas da marca, um dos espaços – chamado Nissan Chaya Café – funciona apenas por meio de energia solar e por modelos Leaf ali posicionados.

Com 10 mil metros quadrados e zero emissão, o local é revestido com painéis solares e alimentado por energia hidrelétrica renovável. “Com a mudança do mundo para a mobilidade sustentável, os veículos elétricos serão integrados à sociedade de formas que vão além de apenas transportar”, disse Makoto Uchida, CEO da Nissan.

Durante visita ao complexo é possível, também, dar uma voltinha a bordo do novo crossover elétrico Nissan Ariya.

Outras novidades

Além de poder economizar uma grana com estacionamento, o vistante do Pavilion pode conhecer outras inovações da Nissan. Uma delas é o sistema avançado de assistência ao condutor ProPILOT. Tem também a tecnologia Invisible-to-Visible (do Invisível para o Visível, em português). Este último tem por função combinar informações dos mundos real e virtual para fornecer assistência ao motorista.

Em frente ao local, o Mobility Hub oferece uma série de serviços. Dentre eles, há compartilhamento de veículos elétricos (carsharing) e bicicletas de aluguel.

O Nissan Pavilion estará aberto ao público até o dia 23 de outubro. É possível, ainda, fazer visita virtual por meio do site https://www.thenissannext.com/en/virtual-tour.html.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais