Redação

14/05/2020 - 3 minutos de leitura.

GM mostra Tahoe especial para uso da polícia nos EUA

Tahoe ganhou melhorias mecânicas para suportar uso intenso da polícia americana

tahoe
Tahoe policial tem visual mais discreto Crédito: Chevrolet/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Chevrolet revelou versões especiais do SUV grande Tahoe para as polícias norte-americanas. São duas variantes específicas para o uso das forças, a PPV, ou veículo de perseguição policial, e a SSV, de veículo de serviços especiais.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Os dois modelos usam um V8 de 5,3 litros e 360 cv, sempre acoplado a um câmbio automático de dez marchas. O propulsor ganhou algumas modificações para suportar o trabalho pesado. O sistema de arrefecimento dos fluidos de óleo e transmissão é reforçado para aguentar perseguiçoes em alta velocidade, por exemplo.

Os pneus também são especiais, desenvolvido para os modelos de polícia. Eles foram desenvolvidos pela Bridgestone especificamente para uso intenso. Os pneus novos conseguem reduzir a distância de frenagem em até 3 metros com o SUV vindo a 100 km/h.

A suspensão tem novos amortecedores, molas e barras estabilizadoras para melhor estabilidade. Os freios têm pinças Brembo na frente e o Tahoe ganhou até diferencial de escorregamento limitado. O modelot ambém tem um velocímetro que marca até 225 km/h.

O PPV pode ter tração integral ou apenas traseira, enquanto o SSV pode ser pedido apenas com tração nas quatro rodas. Estes modelos vêm com o chamado Terrain Mode, que pode simular uma reduzida para terrenos mais difíceis. No entanto, o Max Trailering Package pode incluir uma caixa de redução.

Tahoe completo

A cabine tem internet 4G a bordo, câmera de ré e o retrovisor interno que se transforma numa tela, também projetando imagens da câmera traseira. Há partida por botão e chave presencial. A segurança ativa conta com alerta de colisão iminente, monitores de faixa de rolamento e ponto cego. Há ainda como frenagem automática de emergência.

As Tahoe especiais para a polícia devem se juntar ao longo rol de modelos específicos feitos por GM e Ford nos Estados Unidos. Esses carros são particularmente apreciados no mercado de usados, onde podem ser comprados por qualquer pessoa.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


OFERTA EXCLUSIVA

Chevrolet Tracker LT 1.0 Turbo AT