Fim do motor a combustão está próximo, anuncia Volvo

A Volvo informou que, até 2021, terá cinco modelos totalmente elétricos, além dos híbridos. Gradualmente, os propulsores a explosão deverão desaparecer

Linha Volvo T8 híbrida
Crédito: A partir de 2019, a linha híbrida da Volvo (atualmente formada pelas versões T8) deverá ser complementada por modelos totalmente elétricos. Foto: Volvo

 

A Volvo anunciou que, a partir de 2019, todos os seus modelos terão motor elétrico, marcando o início do fim dos automóveis equipados apenas com propulsores a combustão.

A empresa sueca informou que, entre 2019 e 2021, deverá lançar cinco veículos elétricos, sendo dois de alto desempenho, produzidos pela divisão esportiva Polestar.

Esses cinco carros serão complementados por uma gama de automóveis híbridos plug-in a gasolina e diesel, além de modelos híbridos de 48 volts em toda a linha.

De acordo com a marca, os modelos com motor de ciclo Otto serão gradualmente eliminados e substituídos por veículos “eletrificados”.

No comunicado, a empresa informa que o objetivo da medida é minimizar seu impacto ambiental, e “tornar as cidades do futuro mais limpas”. Além de reduzir as emissões de carbono de seus produtos, a Volvo pretende “neutralizar” a atividade de suas fábricas até 2025.

No mesmo anúncio, a Volvo Cars informou também que pretende transformar a Polestar em uma empresa independente para carros elétricos de alto desempenho.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas