Redação

06/08/2020 - 3 minutos de leitura.

Fiat e Chrysler farão recall de mais de 1 milhão de carros que pode incluir Brasil

Recall envolverá diversos modelos do grupo equipados com motor 2.4 Tigershark. Campanha segue em análise e tem poluição excessiva como pivô

recall
Fiat Toro pode estar envolvida em recall Crédito: Helvio Romero/Estadão
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) pode anunciar um mega recall em breve. Cerca de 1 milhão de veículos equipados com motores 2.4 Tigershark podem estar emitindo mais poluição que o permitido e serão alvo de recall nos Estados Unidos. O caso segue em análise entre a fabricante e o governo local.

O fato é que o recall pode afetar carros vendidos no mercado brasileiro, como Fiat Toro (equipado com o respetivo motor em algumas configurações de acabamento).

Porém, de acordo com o grupo FCA do Brasil, “O caso está sendo analisado pela FCA nos Estados Unidos, mas, inicialmente, a questão está restrita ao mercado norte-americano.”

Nos EUA, o grupo afirmou em comunicado aos órgãos reguladores que, após a conclusão deste trabalho, pretende revisar sua posição junto à EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos). Depois disso, “provavelmente iniciaremos uma campanha de recall”, disse a FCA.

Relatos apontam que esse caso não tem qualquer relação com processos recentes que detectaram queima de óleo excessiva e possibilidade de parada repentina em veículos da FCA. As análises estão sendo realizadas e para encontrar uma solução. Por isso, ainda não há previsão de início do recall.

Possíveis modelos

De forma geral, o chamamento pode envolver também Chrysler 200, Dodge Dart e Fiat 500X. Dentre os modelos Jeep estão Cherokee, Compass e Renegade. No entanto, não há informações sobre quantos modelos estariam envolvidos e quais as faixas de período e números de chassis.

Vale lembrar que a família de motores Tigershark foi lançada em 2013. Até hoje continua a equipar diversos produtos da FCA.

Os clientes afetados serão avisados ​​quando o serviço estiver disponível. O atendimento será gratuito.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


OFERTA EXCLUSIVA

Fiat Toro Ultra 2.0 AT9 4x4 Diesel