Redação

06/05/2017 - 2 minutos de leitura.

Elon Musk afirma que Model Y deverá chegar em 2020

Possível crossover pode ser construído sobre uma nova plataforma

Crédito: Tesla Model 3
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Em conferência com acionistas sobre os resultados de sua empresa, a Tesla, Elon Musk afirmou que, caso a companhia queira cumprir a meta de construir um milhão de carros até o fim da década, “nós precisaríamos lançar o Model Y em 2020 ou, no melhor dos cenários, no final de 2019”. Musk revelou que o carro seria construído a partir de uma nova plataforma.

As diferenças com a plataforma usada pelo Model 3 seria o maior nível de automação no processo de fabricação, velocidades mais rápidas de transferências de dados e uma nova voltagem base. Além dos detalhes do Model Y, que já foi cotado para ser um crossover ou uma picape, Musk disse que o caminhão totalmente elétrico que está sendo construído pela Tesla usará partes do Model 3, principalmente no motor.

Confusão de nomes. Musk aproveitou a conferência para explicar a peculiaridade da nomenclatura da sua atual linha de veículos “S, 3 e X”. Segundo o executivo, a intenção original era lançar o “Model 3” como “Model E”, mas a Ford já havia registrado uma patente com a grafia. Por isso, Musk decidiu “inverter” a letra e usar um numeral.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


OFERTA EXCLUSIVA

Tesla Model S S