06/05/2016 - 3 minutos de leitura.

Chinês LeSEE quer enfrentar Tesla Model S

Fabricado pela LeEco, modelo elétrico LeSEE é um dos carros mais avançados já fabricados no país asiático

Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.


Cabine é futurista, com direito a assentos que se amoldam ao corpo dos ocupantes

A ambição da China não tem limites. Maior mercado de carros do mundo, o país tem fabricantes que atacam em várias frentes e estão dispostos a enfrentar as marcas já estabelecidas em diversos segmentos – inclusive nos carros elétricos. No Salão de Pequim, a LeEco apresentou o modelo LeSEE (sigla para Le Super Electric Ecosystem), que tem um alvo claro: o Tesla Model S.

Trata-se de um dos carros mais avançados já produzidos em solo chinês. Os espelhos foram substituídos por câmeras e os assentos se moldam ao corpo dos ocupantes do veículo, graças a um sistema de amortecimento inteligente. Além disso, a cabine tem várias telas sensíveis ao toque – a maior delas, no centro do painel – e conectividade sem fio para dispositivos móveis.

Não foram divulgadas informações técnicas, como o tipo de bateria usado ou a autonomia do conjunto, mas o modelo deve ter sistemas de condução autônoma, tentando imitar ou melhoras as capacidades do rival da Tesla, e poderá atingir uma velocidade máxima superior aos 200 km/h. A ideia da fabricante é vender o carro por um preço mais baixo e deixar para lucrar com os serviços pós-venda.

A LeEco é uma fabricante de produtos eletrônicos, como computadores e smartphones e começou recentemente a se aventurar na indústria automobilística, com o apoio do governo chinês, que lhe paga subsídios, de olho em soluções para amenizar o trânsito e a poluição ambiental.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


OFERTA EXCLUSIVA

Tesla Model S S