José Antonio Leme

14/11/2019 - 3 minutos de leitura.

Novo Chevrolet Onix hatch será 23 cm maior que o antigo

Conheça todas as medidas da nova geração do Chevrolet Onix que chega ainda este mês às lojas

novo onix
NOVO CHEVROLET ONIX Crédito: CHEVROLET/DIVULGAÇÃO
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Chevrolet Brasil está fazendo mistério sobre detalhes de medidas e dimensões do novo Onix, mas seus “hermanos” na Argentina não fizeram o mesmo e divulgaram todos os dados. O modelo vendido no mercado argentino será produzido também em Gravataí (RS).

Falando das dimensões externas. O novo Onix tem 4,16 metros de comprimento contra 3,93 m da geração antiga: são 23 cm a mais. Apesar disso, o entre-eixos não cresceu tanto quanto o carro. O novo tem 2,55 m contra 2,53 m da geração anterior.

Em termos de altura e largura, as mudanças foram tímidas. Na largura, sem os espelhos, o nov tem 1,73 m contra 1,70 m do seu antecessor. Em termos de altura, o novo Onix ficou manteve os 1,47 m. A diferença ficou na casa da centena: 1.473 m contra 1.476 m do antecessor. É imperceptível.

Assim como ocorreu com o sedã, o hatch também perdeu espaço de carga. Eram 289 litros no “velho” Onix e agora caiu para 275 l na nova geração. São 14 litros a menos. O tanque de combustível também foi reduzido. São 44 litros no novo Onix contra 54 l do antigo.

A carga útil, que é a capacidade, em kg, que o carro pode carregar, foi mantida: 375 kg. Já o peso do novo Onix teve um leve aumento: passou dos 1.034 kg na geração que agora é chamada de Joy para 1.042 kg na nova.



Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais