Redação

01/07/2020 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 30/06/2020 | 22:47

Chevrolet Camaro de primeiro lote de fabricação será leiloado nos EUA

Exemplar é o primeiro produzido na fábrica de Van Nuys, na Califórnia, em 1966, já como modelo 1967

chevrolet camaro
CAMARO 1967 Crédito: BARRETT-JACKSON
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A casa de leilões especializada em veículos, Barrett-Jackson, tem um exemplar e tanto para a próximo lote. A empresa vai leiloar o primeiro Chevrolet Camaro “Fisher Body”. O modelo que foi produzido em 1966 já como modelo 1967, foi completamente restaurado em 2006 e desde então é guardado em uma garagem climatizada.

O que faz desse Chevrolet Camaro tão raro é a história a seguir: em 1966, a GM produziu unidades de pré-série do Camaro na fábrica de Norwood, Ohio. Esse carros foram montados à mão para garantir a qualidade da produção e a maioria foi destruído.

Quando a produção oficialmente começou mais tarde no mesmo ano, a encarroçadeira Fisher Body, em Van Nuys, na Califórnia, que pertencia a GM, foi a responsável pela produção dos primeiros exemplares 1966/1967. Segundo a Barrett-Jackson, o Camaro da foto é o primeiro exemplar produzido pela Fisher Body.



BARRETT-JACKSON

Com o número de chassi VIN00016, esse Camaro foi vendido na concessionária Kester Motor Co, em Las Animas, no Colorado. O carro foi encomendado com um motor V8 de 5,3 litros e transmissão automática de duas marchas. Ele tinha ainda rádio AM, alto-falante para o banco traseiro, bancos de luxo e console central.

O modelo foi examinado por um especialista em Camaro, Jerry MacNeish, em 2016, que atestou a qualidade da pintura, do cofre do motor e do chassi, além do interior do veículo. Por fim, ele certificou o carro como o primeiro Camaro produzido na Fisher Body, nos arredores de Los Angeles.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Camaro: valor não revelado

A Barrett-Jackson disse que o carro vai a leilão online em um evento em julho. O vendedor estabeleceu um valor de reserva, porém não divulgou qual é o montante. A estimativa de valor para o arremate também não foi divulgada pela casa de leilões. A companhia de seguros Hagerty avalia que um Camaro 1967 com motor V8 de valha cerca de US$ 30 mil, em cotação atual, cerca de R$ 160 mil, sem impostos.

BARRETT-JACKSON

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


OFERTA EXCLUSIVA

Chevrolet Tracker LT 1.0 Turbo AT