Redação

08/04/2020 - 3 minutos de leitura.

Concessionárias na Argentina terão protocolo sanitário para reabrir após quarentena

Carta com medidas sanitárias que deverão ser mantidas em todas as revendas após o fim da quarentena foi enviada esta semana

argentina
REVENDAS NA ARGENTINA TEM PROTOCOLO SANITÁRIO PARA REABRIR APÓS QUARENTENA Crédito: PIXABAY
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Argentina já se prepara para tentar retomar a vida após a quarentena. A Acara, associação que representa os concessionários no país vizinho, criou um protocolo sanitário para ser obedecido pelas revendas. A associação é o equivalente a Fenabrave no Brasil.

Com uma flexibilização da quarentena sendo preparada a partir de 13 de abril, a associação se prepara por causa da possibilidade das concessionárias serem incluídas no decreto do presidente Alberto Fernández, que ainda não foi divulgado.

No “manual” divulgado pela Acara, estão instruções e medidas de segurança e higiene que devem ser tomadas para evitar contágios no local de trabalho e conseguir reduzir o risco de transmissão. A curiosidade é que o material está em inglês. Isso porque ele foi, originalmente, escrito pela NADA, a Fenabrave dos Estados Unidos. E está, basicamente, sendo adaptado para uso local no país.

Entre os itens que estão no protocolo há indicações de como higienizar carros que ficam no showroom e os que serão entregues ao cliente após uma venda concretizada. O manual traz ainda uma série de itens de limpeza que são conhecidos pela eficácia em combater vírus.

“Retirar revistas e folhetos das salas de espera para evitar que várias pessoas manuseiem o mesmo objeto” é uma das sugestões do manual que fogem do pensamento usual. Outras, ainda menos ortodoxas, são “guardar os controles remotos das TVs e bloquear os botões físicos para que as pessoas não consigam mudar de canal ou alterar o volume”.

A Fenabrave não respondeu a reportagem se está programando ou desenvolvendo um projeto equivalente ao da Acara.



Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais