Redação

16/08/2019 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 17/08/2019 | 17:15

Americana implanta chip do Tesla no corpo

Youtuber Amie DD usou chip de chave reserva do Tesla Model 3 para dispensar qualquer chave de acesso ao carro

chip
Cartão é método alternativo para acessar interior do carro Crédito: Foto: Tesla/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Uma proprietária de um Tesla Model 3 nos Estados Unidos foi um pouco além para experimentar a tecnologia do modelo elétrico. A youtuber Amie DD implantou o chip que comanda a abertura das portas em seu próprio corpo. O sedã traz um cartão com um chip que destranca o veículo quando aproximado da porta.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Agora, a proprietária consegue abrir o carro apenas aproximando o braço da porta do carro. A youtuber é também engenheira de software e já possuía uma etiqueta RFID implantada em seu corpo. O sistema, que funciona por ondas de rádio, é diferente do usado pelas travas elétricas do Model 3. Caso funcionasse, ela poderia usar a etiqueta já instalada.

Por isso, a engenheira precisou colocar o chip da própria chave do carro. Para retirar o equipamento do cartão chave do carro, o item foi mergulhado numa solução com acetona. Isso dissolveu o plástico, deixando apenas o chip e a antena, que foram envolvidos num biopolímero. Essa cápsula foi implantada no braço de Amie.

O procedimento foi feito por um profissional especializado em modificações corporais. No vídeo feito pela youtuber, Amie descreve o processo que envolve a esterilização de todos os componentes e uma pequena cirurgia.

Acesso via chip de celular

O cartão, aliás, é uma forma alternativa de acessar e ligar o Model 3. O padrão é que o carro seja destrancado pelo celular do proprietário. O veículo detecta a presença do aparelho e libera as portas e ignição.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


OFERTA EXCLUSIVA

Tesla Model S S